Postado em 30/11/2017 | Compartilhar com 425a5u
Créditos: Facebook BSCA
A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) divulgou na última segunda-feira (27) os vencedores do Concurso Aroma BSCA 2017. A Minasul, que foi uma das patrocinadoras do evento, esteve presente através do Diretor Comercial, Guilherme Salgado.
Os melhores cafés especiais produzidos por seus associados que possuem certificação de sustentabilidade nas categorias “Via Úmida”, para cafés cerejas descascados e/ou despolpados, e “Via Seca”, destinada aos cafés naturais, colhidos e secos com casca foram apresentados em cerimônia realizada na Sociedade Rural Brasileira (SRB), em São Paulo. Foram escolhidos os cinco melhores lotes entre os cafés que obtiveram pontuação acima de 84,0 pontos.
O café produzido por via úmida na Fazenda Sertãozinho, em Botelhos, no Sul de Minas Gerais, sagrou-se o campeão da categoria, com 91,75 pontos na escala de zero a 100 da competição. Em sequência vieram os cafés cerejas descascados ou despolpados da Fazenda Santa Izabel (Ouro Fino), também localizada no Sul de Minas, da Granja São Francisco (Carmo de Minas), do Sítio da Torre (Carmo de Minas) e da Santa Rosa Estate Coffee (Soledade de Minas), todas situadas na Indicação de Procedência da Mantiqueira de Minas Gerais.
Na categoria “Via Seca”, a Fazenda Sertãozinho também foi a campeã, com um café que conquistou 94,25 pontos. Os outros quatro vencedores são oriundos da Indicação de Procedência da Mantiqueira de Minas Gerais: Granja São Francisco, Sítio da Torre, Sítio Nossa Senhora do Carmo (Carmo de Minas) e Fazenda Serra das Três Barras (Carmo de Minas), respectivamente segundo, terceiro, quarto e quinto colocados.
(Com informações Ascom BSCA)