Postado em 29/12/2020 | Compartilhar com 262g1u
Encerramos 2020 com duas ótimas notícias. A primeira que não serão cobrados os valores retroativos acumulados nas mensalidades dos planos e a segunda é que para o reajuste será aplicado apenas metade do índice aprovado pela ANS. A novidade foi anunciada na última semana, pelo Conselho Deliberativo, numa iniciativa voltada a colaborar com seus beneficiários neste momento.
O reajuste será de 4,07%, ou seja, a metade do índice aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS que é de 8,14%.
Apesar de autorizado pela ANS, o S.P.A. Saúde não cobrará dos beneficiários o reajuste financeiro do período de setembro a dezembro/2020 e os valores referentes à suspensão de reajustes de variações de faixas etárias ocorridas entre janeiro a agosto de 2020, no período de setembro a dezembro de 2020. Esses reajustes serão aplicados a partir de janeiro/2021, sem a cobrança retroativa. O próximo reajuste financeiro anual será aplicado em setembro de 2021.
Vale lembrar que várias análises foram feitas pelos conselheiros, afinal, custos em saúde superam todos os índices econômicos e é preciso manter a saúde financeira dos planos para atender com qualidade todos os seus beneficiários.
Que 2021 seja um ano de muita saúde a todos nossos beneficiários e seus familiares.